Senhor do Tempo - MC Mocin #FortaleceAí

Salve Família!

Se liga que hoje tem mais um artista ganhando espaço aqui no site para divulgação do seu trampo. Hoje temos o mano MC Mocin mostrando seu talento. 



Quem é MC Mocin:

MC Mocin, Alexsander em seu nome de batismo, é nascido e criado na comunidade do Jardim Cristiane no ABC Paulista, em Santo André/SP. Atualmente vive no Parque Erasmo Assunção na mesma cidade. 

MC Mocin começou sua jornada na música dentro de uma igreja, como muitos outros tantos que tem seus primeiros passos na jornada musical iniciados dentro de igrejas. Em 2013 MC Mocin conheceu o Funk e se apaixonou pelo ritmo dançante do estilo. 

Foi neste ponto que deixou de cantar na igreja e começou a rabiscar suas primeiras letras. Dois anos depois MC Mocin conheceu outros jovens que cantavam em eventos organizados pela comunidade e começou a se envolver com essa galera. 

Foi ai que começou a se apresentar publicamente. MC Mocin também teve contato com o Trap e começou a trabalhar com este gênero. 

Como maiores fontes de inspiração estão os MCs Felipe Boladão, Hariel, Eduardo Taddeo e Matuê

E, antes de continuar, você tá ligado no que é o Fortalece Aí do Rap Br? Não?! Então confere logo abaixo do que se trata este projeto:

O que é o #FortaleceAí do Rap Br?

O #FortaleceAí é uma série do RapBr onde abrimos espaço no portal para divulgação gratuita de artistas independentes que ainda não tem espaço estabelecido na cena. 

Independente de qual subgênero dentro da cultura, independente da localidade, aqui, basta aplicar seu trabalho que, dentro das possibilidades, seu trabalho será publicado no site. Logicamente existe uma limitação em termos de quantas matérias conseguimos publicar neste seguimento, mas, todos são publicados aqui. 

Já são dezenas de artistas publicados na #FortaleceAí e você pode conferir outros clicando aqui

E se você quiser participar da série, clique aqui e veja como falar conosco. 


Reconhecimento de nosso trabalho:

Em 2020 fomos premiados pela Associação Querubins, através da Lei Aldir Blanc, em reconhecimento pela relevância de nosso trabalho de fomento da cultura periférica e pela facilitação de acesso de novos artistas ao público qualificado para seu trabalho. 

Deixamos aqui o registro de nossa gratidão à Associação Querubins pelo reconhecimento e estímulo para nosso trabalho. 

Voltando a falar sobre o MC Mocin, na matéria de hoje apresentamos o trabalho intitulado Senhor do Tempo lançado pelo artista em janeiro de 2022. O som que mistura Trap com Funk vale sua atenção. Confira:

MC MOCIN - SENHOR DO TEMPO (2022/ TRAP VIRAL):


Letra de Senhor do Tempo - MC Mocin:

a vida limitada,
curta a vida,
curto espaco de tempo,
o tempo é valioso,
o tempo vale mais,
que prata e ouro,
 
a vida única,
e o coração puro,
é valioso,

o senhor tempo, 
por favor aumenta o tempo,
preserva o tempo ensolarado,
pois ja to cansado,
ver coração gelado,,

o povo amargurado,
maldade pra todo lado,
ta me deixando enjuriado,

penso que to antártida,
penso que to no polo norte,
me sinto conegelado,
mande me o poder do fogo,
fazendo eu me sentir mais forte,

me sinto inseguro,
me sinto em apuro,
me tira aqui do fundo,
me tira desse escuro,
desse buraco profundo.