EP Gueto Poc - Azizi MC | Rap LGBT | #FortaleceAí

Salve Rapa!

Se liga, hoje trago pra vocês um EP que pra mim é uma honra poder compartilhar com vocês aqui no #RapBr. E se você tem algum trampo que gostaria de compartilhar aqui no RapBr, temos a série #FortaleceAí. Clique aqui e veja como divulgar seu Rap de graça.

O EP Gueto-Poc de Azizi MC, retrata vivências da comunidade negra LGBT periférica, ecoando gritos de resistência cultural nos espaços de luta e protesto do  . Com influências da ancestralidade, da diáspora africana no Brasil, e dos ritmos afrolatinos, o artista interpreta o repertório que reflete sua trajetória entre a periferia LGBT e a indústria musical.

EP Gueto Poc - Azizi MC | Rap LGBT | #FortaleceAí
EP Gueto Poc - Azizi MC | Rap LGBT | #FortaleceAí


Com atuação notória nas periferias da Zona Nordeste de Belo Horizonte, desde 2015 essa é a discussão que o artista promove em seus trabalhos, no qual passou por diversas experimentações que o permitiram abranger um diálogo consistente com seu público-alvo.

A partir destas vivências, notou-se que a comunidade LGBT periférica desfruta de poucos espaços de abertura para falarem das questões que permeiam uma realidade triste e cruel de genocídio dessa população. Azizi Yung Zy (ou "xxaxx") é MC e performer afrofuturista, que trás ao cenário do Hip-Hop nacional uma nova proposta em diálogo com o universo LGBT de periferia.

Apadrinhado pela gravadora Produto Novo®, o artista já lançou os singles "Rap de Viado" e "Copycat" em parceria com DJ Zeu. Atualmente se apresenta em diversos festivais e casas de shows por Minas Gerais e no Brasil, a tag #RapdeViado define suas performances musicais influenciadas por  experiências cotidianas, como um jovem negro, gay e periférico.

Sua pesquisa sonora passa por diversas influências da música nacional, desde o rap emblemático de Racionais MC’s, Facção Central e Sabotage aos clássicos internacionais como Prince, Frank Ocean, James Brown, Afrika Bambaataa e Nicky da B, passando pelos ritmos afrolatinos mais dançantes da atualidade como Boombap, Afrohouse, Vogue, Cumbia, Funk e Trap Music.

Em seu primeiro EP intitulado 'Gueto Poc' o artista apresenta sua trajetória através das sonoridades do Hip-Hop, do Boombap ao Trap, fazendo uma junção dos elementos significativos tanto da cultura Hip-Hop quanto a cultura LGBT periférica. O título foi escolhido para representar esta parcela da população que vive a margem da sociedade e que mais sofre com preconceito e genocídio. O disco conta com participações especiais de Iza Sabino e Ventura Profana com o intuito de expandir a representatividade abordando as falas de mulheres negras e travestis no Rap Nacional. Produzido de forma independente pelo produtor musical Clebin Querino do selo Produto Novo ®, além de produções do DJ Afrobool, AL$ e Thaik.

EP Gueto Poc - Azizi MC:



Azizi é o primeiro MC assumidamente homossexual a ganhar destaque no cenário do Hip-Hop mineiro, na ultima terça-feira (12/11) o artista recebeu um título de honra ao mérito por sua contribuição na cultura Hip-Hop de Belo Horizonte, oferecido pelo Vereador Arnaldo Godoy durante a programação da 5ª Semana Hip-Hop. Intimidação e ocupação dos espaços são pautas recorrentes no seu trabalho como MC em uma cultura marcada majoritariamente pelo machismo e homofobia, Gueto Poc surge como resistência e voz na luta contra a invisibilidade e o preconceito, fazendo uma crítica as opressões sociais e segregação contra LGBTs, negros e periféricos abordando o afrofuturismo como principal vertente artística deste trabalho .


Acompanhe nas redes sociais:


Ouça Agora o EP Gueto Poc: https://sl.onerpm.com/9576131645

#guetopoc #azizimc #afrofuturismo #rapnacional #lgbt #raplgbt